Brazil Wine Challenge 2018

O Lavin esteve presente no 9º Brazil Wine Challenge (BWC) – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, através dos enólogos Éder Caldart e Fernanda Bebber Scopel que foram degustadores na avaliação.

Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o BWC chegou a sua nona edição registrando a maior representatividade de sua história, despontando como um dos mais importantes e respeitados concursos internacionais de vinhos das Américas.

Das 611 amostras inscritas no 9º Brazil Wine Challenge, 193 foram premiadas, sendo oito com Medalha Gran Ouro (de 93 a 100 pontos) e 185 com Medalha de Ouro (de 88 a 92,9 pontos).

O grande destaque ficou com o trio Brasil, Chile e Portugal, que conquistaram o maior número de medalhas, além de dividir o pódio das Gran Ouro. O evento foi uma realização da Associação Brasileira de Enologia (ABE) e ocorreu no SPA do Vinho, Hotel & Condomínio Vitivinícola (Vale dos Vinhedos – Bento Gonçalves/RS) entre os dias 05 a 08 de junho de 2018.